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Política de Troca e Devolução

Para garantir sua total satisfação, nossa Política de Troca e Devolução segue o Código de Defesa do Consumidor e atende às suas necessidades como cliente.

IMPORTANTE: você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:

  • Embalagem violada;
  • Apresentando avarias;
  • Não condizente com o pedido realizado.

 

DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deverá formalizar a solicitação à loja pelo e-mail: loja@renovamedicao.com.br ou através do WhatsApp Oficial (38) 9 9836-9032.

O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, avarias e alterações, acompanhado da nota fiscal de devolução emitida pelo consumidor. Em caso de impossibilidade de emissão da nota fiscal, o cliente deverá informar à loja através de seu canal de atendimento.

Se o consumidor se arrepender da compra, pode optar por trocar o produto, receber um reembolso ou usar o crédito em uma compra futura.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam cumpridos, a Renova não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto comprado será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

DEFEITOS

Caso seja percebida alguma alteração irregular ou defeito de fabricação no produto, a solicitação para Assistência Técnica deverá ser comunicada dentro do prazo de garantia de 12 (doze) meses fornecido pela Renova, que são contadas a partir da emissão da NF. 

Para exercer o direito da garantia, o consumidor deverá formalizar a solicitação pelo e-mail: loja@renovamedicao.com.br ou através do WhatsApp (38) 9 9836-9032, contendo fotos e vídeos que comprovem a irregularidade no produto.

Após a solicitação, a Assistência Técnica fará contato com o Consumidor e iniciará as devidas tratativas. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto ou descumprimento de alguma das condições descritas neste termo, a Renova providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Consumidor, sendo o frete pago pelo cliente.

Importante: A assistência técnica possui prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto, para identificar e corrigir eventuais defeitos.

Não sendo sanado, o Consumidor poderá optar pela troca por outro produto, reembolso dos valores pagos ou utilização do crédito numa compra futura.

 

CONDIÇÕES GERAIS 

Caso seja necessário a troca de produtos nas hipóteses previstas, o Consumidor poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Caso o novo produto não esteja disponível, deverá escolher “Sob Encomenda”, de acordo com os prazos de fabricação do produto.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar, através do e-mail loja@renovamedicao.com.br o novo item escolhido e o item de troca.

O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados, em caso de diferença de valores.

Caso receba o seu pedido em desacordo com o adquirido no site, seja por troca física ou valor divergente, entre em contato por um dos nossos canais de atendimento. Esta solicitação também deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, quando não ocorrer no ato da entrega.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Em caso de estorno o mesmo será efetuado após o recebimento e conferência no Centro de Distribuição da Renova, cumprindo com os prazos abaixo:

Cartão de crédito

No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor ocorre por meio de estorno. O estorno será realizado pela operadora do cartão nas próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco emissor.

Boleto bancário

Para realizar a devolução utilizando este método de pagamento de Boleto Bancário, é necessário fornecer os dados bancários associados ao CPF/CNPJ do comprador fornecido no ato da compra. O valor será creditado na conta bancária em até 1 dia útil.

PIX

No caso de compras efetuadas por PIX o estorno será feito diretamente na conta bancária utilizada pelo comprador no momento do pagamento. O valor será creditado na conta bancária em até 1 dia útil.

Deposito bancário

No caso de compras efetuada por Deposito Bancário será necessário fornecer os dados para pagamento associados ao CPF/CNPJ do comprador fornecido no ato da compra. O valor será creditado na conta bancária em até 1 dia útil.

Casos sem reembolso

Importante lembrar que a Renova não fará reembolso de valores nas seguintes hipóteses:

  • Não houver uma solicitação registrada;
  • A solicitação estiver fora do prazo ou em desacordo dos Termos da Política de Troca e Devolução da Renova.

Prazo para concluir o processo de Troca/Estorno/ Devolução/ Assistência Técnica

A Renova Medição possui o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

Ressaltamos que está política aplica-se apenas às relações em que o cliente (pessoa física ou jurídica) é o próprio consumidor. As relações comerciais de revenda de produtos, devem ser tratadas diretamente com o setor responsável.