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Política de Troca e Devolução

Desistência ou reconsideração de compra

Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, seguimos o que prescreve no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

- O prazo para devolução por arrependimento da compra é de 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do produto;

- O remetente deverá entrar em contato via whatsapp, Chat ou e-mail informando o motivo da desistência do produto. Tenha em mão o número da Nota fiscal ou o número do pedido; 

- O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso;

-  A assistência técnica entrará em contato com o cliente para saber mais informações e iniciar a tratativa;

- Envie o produto sem sinais de uso na embalagem original, com todos os acessórios existentes na encomenda;

- O mercadoria passará por um inspeção de Qualidade e após aprovado será iniciado o processo de reembolso, o valor reembolsado correspondente ao valor da compra. 

-  A forma de pagamento do reembolso é de acordo com a forma escolhida no ato da compra, ou seja, se você optou por pagamento por PIX, você receberá o reembolso no PIX que realizou o pagamento.  

- Este procedimento poderá ter o prazo de 30 dias úteis. 

Tipos de restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:

Reembolso

Desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja em sua embalagem original. Essa operação, só será realizada, após o recebimento e verificação dos produtos em nossa fábrica. A partir disso, o prazo para restituição de compras varia de acordo com o método de pagamento.

 Confira o prazo para efetuação do estorno, de acordo com a sua adquirente (prazo após o pagamento da cobrança): 

Cartão de Credito: O estorno será realizado pela operadora do cartão nas próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco emissor.

É importante frisar que, o prazo para recebimento do valor estorno é de até 2 fechamentos de fatura, a depender da operadora do cartão de crédito. Do lado da Vindi e da adquirente o processo é totalmente automatizado e instantâneo.

PIX: A intermediadora de pagamento tem o prazo de 5 dias úteis para finalizar o estorno, o mesmo será constado na conta que realizou o pagamento.

Boleto Bancário: A intermediadora de pagamento tem o prazo de 5 dias úteis para finalizar o estorno, o mesmo será constado na conta que realizou o pagamento.

Deposito Bancário: Entraremos em contato solicitando o banco desejado para a realização do estorno. 

 

Defeito de Fabricação

Se o seu produto apresentou alguma falha de fabricação e estive em garantia, entre em contato conosco. Neste caso, o produto precisa estar com evidências de uso.

Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:

Deverá ser enviado foto/vídeo do produto, número do pedido e todas as informações que comprove o defeito de fabricação ao e-mail loja@renovamedicao.com.br ou pelo Whatsapp (38) 99836-9032. Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela nossa equipe de Qualidade e assistência técnica. Isso pode levar até 30 dias, a partir da data de chegada do item da devolução. Produtos danificados durante o manuseio, abertura da embalagem ou instalação errada não serão considerados defeito de fabricação. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

- O envio para a assistência técnica será por conta da Renova Medição.

Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:
- Cupom ou crédito para ser utilizado na loja online Renova Medição até 30 dias corridos após a emissão no valor do item com defeito de fabricação.

- Reembolso do valor real pago pelo produto com defeito de fabricação.

*Todas as opções descritas acima somente estarão aptas a serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe técnica de qualidade da Renova Medição. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.

 

Embalagem avariada e/ou produto faltando:

Houve um transtorno com sua encomenda? Fale com a gente imediatamente!  

Para resolver algum transtorno com sua encomenda, as seguintes condições deverão ser consideradas:

Deverá ser enviado uma foto/vídeo ao e-mail mail sac@renovamedicao.com.br ou pelo Whatsapp (38) 99836-9032, do produto e o número do pedido realizado para uma análise prévia de verificação do produto faltante.

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de embalagem avariada, produto faltando:

- Cupom ou crédito para ser utilizado na loja online Renova Medição em até 30 dias corridos após a emissão no valor do produto faltante.

- Reembolso do valor real pago pelo produto faltante no prazo de até 10 dias úteis.

 

Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço inexato:

Para as situações de reenvio decorrente de Erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor.

Para as situações de Cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Renova Medição não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência decorrente de restrição, após 3 tentativas dos correios/transportadora OU Destinatário ausente:

 Para as situações em que a encomenda retorna ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios/transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.

 Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Renova Medição não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

Link para consulta de áreas com restrições dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/