Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Central de
Atendimento

0

Frete Grátis

acima de 290 reais

Descontos

3% OFF pagando pelo PIx

Entregas

para todo o Brasil

Pague com cartão

em ate 12x s/ juros

Segurança

site 100% seguro

Dúvidas Frequentes

Confira as dúvidas mais frequentes. 

 

Qual modelo é recomendado para Residência/ Apartamentos?

O Hidrômetro ideal para Residência ou Apartamentos são os modelos Residenciais Unijato ou Multijato que possuem a vazão que pode varia:

Portaria nº 246 / 2000:  

  • 1.5m³/h;
  • 3m³/h;
  • 5m³/h.

Portaria nº155/ 2022

  • Q³ 1.25m³/h;
  • Q³ 1.6/h;
  • Q³ 2,5M³/h;
  • Q³ 4m³/h.

 

Qual a diferença entre Unijato e Multijato?

A diferença é o princípio de funcionamento, os medidores unijato são caracterizados pela incidência de um único jato de água que aciona a turbina interna do hidrômetro, já os medidores multijato, o fluxo de água é distribuído pela câmara direcional que, através de vários furos equidistantes, acionam a turbina interna do medidor de forma equilibrada.

 

Aceitam cadastro para pessoa jurídica e física?

Aceitamos cadastro para pessoa jurídica e física. A Nota fiscal é emitida de acordo com os dados cadastrados no ato da compra.

 

Quais as formas de pagamentos disponíveis? Aceitam pagamento faturado?

Aceitamos somente pagamento:

  • Boleto Bancário com prazo de 7 dias (corrido) para o vencimento;
  • PIX com 3% de desconto;
  • 12x sem juros no Cartão de Crédito;
  • Deposito Bancário com prazo de 24h para o vencimento.

 

Os produtos possuem garantia?

Todos os produtos possuem 12 meses de garantia após o recebimento. 

 

Entregam para todo o Brasil?

Entregamos para todo o Brasil e para compras acima de R$290,00 você tem a opção do frete grátis.

 

O que é saída pulsada?

Saída pulsada é quando o Hidrômetro possui o que chamamos de gerador de pulso, ou seja, a cada uma determinada quantia de água que é passado pelo Hidrômetro irá acionar um pulso. Essa configuração de pulso pode ser da seguinte forma:

  • Hidrômetros Residenciais: 1 Litro/ 1 pulso
  • Hidrômetro Comerciais: 1 litros/ 1 pulso | 10 Litros /1 pulso | 100 Litros/ 1 pulso | 1000/ 1 pulso.

Todos os Hidrômetros Equipados com Saída pulsada disponíveis a pronta entrega possui a configuração padrão a cada 1 Litro/ 1 pulso tanto para os modelos Residenciais quanto Comerciais.

 

Como identificar que o Hidrômetro é Equipado com Saída Pulsada?

Os modelos equipados com Saída Pulsada possuem um sensor acoplado em sua relojoaria, o que chamamos de Sensor Reed- Switch. Para os Hidrômetros residenciais são utilizados os Sensores Reed- Switch V1 ou V4, o Sensor a se utilizar irá depender do tipo de relojoaria do Hidrômetro, já os Hidrômetros modelos Comerciais são utilizados o Sensores Reed- Switch V2.  

 

Como faço para adquirir um Hidrômetro com determinada configuração de Pulso?

Para adquirir um Hidrômetro com a configuração maior ou igual a 1 litro/ 1 pulso deverá realizar a compra na categoria Sob encomenda que possui o prazo de 15 (quinze) dias úteis para a fabricação e despacho, após selecionar o produto e preencher todos os dados necessários no check out, tem um campo chamado “Observação”, nesse campo você poderá escrever a configurações que deseja, lembrando que as configurações que pode ser configuradas no Hidrômetro são:

  • Hidrômetros Residenciais: 1 Litro/ 1 pulso
  • Hidrômetro Comerciais: 1 litros/ 1 pulso | 10 Litros /1 pulso | 100 Litros/ 1 pulso | 1000/ 1 pulso.

Ou se preferir, após finalizar a compra deverá enviar um e-mail para o loja@renovamedicao.com.br com o número do pedido e solicitando a configuração desejada.

OBS: Os Hidrômetros com Saída Pulsada a pronta entrega possui a configuração padrão para a cada 1 litro/ 1 pulso.

 

O que é Telemetria e como funciona?

A telemetria é uma tecnologia que possibilita a transmissão remota de dados, tornando possível medir, monitorar ou controlar a medição de água. O Hidrômetro é instalado em residência ou comércio e para isso ele deve estar equipado com o Sensor para telemetria e com o rádio acoplado em sua relojoaria. A telemetria funciona da seguinte maneira, a cada litro contabilizado, o Sensor envia a informação pra um gateway, que é o equipamento usado para receber as informações, o gateway envia as informações para o armazenamento em nuvem.  Caso não tenha interesse no momento, mas futuramente queira instalar a telemetria, temos a opção Pré-Equipado que é só adquirir o Sensor e acoplar que ele se tornará equipado para telemetria.

 

Qual o prazo para realizar troca/ devolução e como faço para solicitar?

Conforme o Art. 49, CDC: O consumidor pode desistir do produto, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

Para solicitar a troca/devolução o destinatário deverá enviar um e-mail para o loja@renovamedicao.com.br, no corpo do e-mail deverá relatar o motivo pelo qual desejar solicitar a troca/ devolução, o número do pedido e o número da Nota fiscal, também deverá conter fotos/ vídeos.

Após o envio do e-mail iremos abrir um chamado para Assistência Técnica que estará avaliando o caso e posteriormente entrará em contato com a resolução da Tratativa.

 

Meu produto apresentou falhas o que devo fazer?

Deverá enviar um e-mail para o loja@renovamedicao.com.br, no corpo do e-mail deverá relatar qual a falha que o produto apresentou, o número do pedido e o número da Nota fiscal, também deverá conter fotos/ vídeos que comprove a relato.

Após o envio do e-mail iremos abrir um chamado para Assistência Técnica que estará avaliando o caso e posteriormente entrará em contato com a resolução da Tratativa.

A Assistência Técnica tem o prazo de 24h para o primeiro contato.