Confira as dúvidas mais frequentes.
Qual modelo é recomendado para Residência/ Apartamentos?
O Hidrômetro ideal para Residência ou Apartamentos são os modelos Residenciais Unijato ou Multijato que possuem a vazão que pode varia:
Portaria nº 246 / 2000:
- 1.5m³/h;
- 3m³/h;
- 5m³/h.
Portaria nº155/ 2022
- Q³ 1.25m³/h;
- Q³ 1.6/h;
- Q³ 2,5M³/h;
- Q³ 4m³/h.
Qual a diferença entre Unijato e Multijato?
A diferença é o princípio de funcionamento, os medidores unijato são caracterizados pela incidência de um único jato de água que aciona a turbina interna do hidrômetro, já os medidores multijato, o fluxo de água é distribuído pela câmara direcional que, através de vários furos equidistantes, acionam a turbina interna do medidor de forma equilibrada.
Aceitam cadastro para pessoa jurídica e física?
Aceitamos cadastro para pessoa jurídica e física. A Nota fiscal é emitida de acordo com os dados cadastrados no ato da compra.
Quais as formas de pagamentos disponíveis? Aceitam pagamento faturado?
Aceitamos somente pagamento:
- Boleto Bancário com prazo de 7 dias (corrido) para o vencimento;
- PIX com 3% de desconto;
- 12x sem juros no Cartão de Crédito;
- Deposito Bancário com prazo de 24h para o vencimento.
Os produtos possuem garantia?
Todos os produtos possuem 12 meses de garantia após o recebimento.
Entregam para todo o Brasil?
Entregamos para todo o Brasil e para compras acima de R$290,00 você tem a opção do frete grátis.
O que é saída pulsada?
Saída pulsada é quando o Hidrômetro possui o que chamamos de gerador de pulso, ou seja, a cada uma determinada quantia de água que é passado pelo Hidrômetro irá acionar um pulso. Essa configuração de pulso pode ser da seguinte forma:
- Hidrômetros Residenciais: 1 Litro/ 1 pulso
- Hidrômetro Comerciais: 1 litros/ 1 pulso | 10 Litros /1 pulso | 100 Litros/ 1 pulso | 1000/ 1 pulso.
Todos os Hidrômetros Equipados com Saída pulsada disponíveis a pronta entrega possui a configuração padrão a cada 1 Litro/ 1 pulso tanto para os modelos Residenciais quanto Comerciais.
Como identificar que o Hidrômetro é Equipado com Saída Pulsada?
Os modelos equipados com Saída Pulsada possuem um sensor acoplado em sua relojoaria, o que chamamos de Sensor Reed- Switch. Para os Hidrômetros residenciais são utilizados os Sensores Reed- Switch V1 ou V4, o Sensor a se utilizar irá depender do tipo de relojoaria do Hidrômetro, já os Hidrômetros modelos Comerciais são utilizados o Sensores Reed- Switch V2.
Como faço para adquirir um Hidrômetro com determinada configuração de Pulso?
Para adquirir um Hidrômetro com a configuração maior ou igual a 1 litro/ 1 pulso deverá realizar a compra na categoria Sob encomenda que possui o prazo de 15 (quinze) dias úteis para a fabricação e despacho, após selecionar o produto e preencher todos os dados necessários no check out, tem um campo chamado “Observação”, nesse campo você poderá escrever a configurações que deseja, lembrando que as configurações que pode ser configuradas no Hidrômetro são:
- Hidrômetros Residenciais: 1 Litro/ 1 pulso
- Hidrômetro Comerciais: 1 litros/ 1 pulso | 10 Litros /1 pulso | 100 Litros/ 1 pulso | 1000/ 1 pulso.
Ou se preferir, após finalizar a compra deverá enviar um e-mail para o loja@renovamedicao.com.br com o número do pedido e solicitando a configuração desejada.
OBS: Os Hidrômetros com Saída Pulsada a pronta entrega possui a configuração padrão para a cada 1 litro/ 1 pulso.
O que é Telemetria e como funciona?
A telemetria é uma tecnologia que possibilita a transmissão remota de dados, tornando possível medir, monitorar ou controlar a medição de água. O Hidrômetro é instalado em residência ou comércio e para isso ele deve estar equipado com o Sensor para telemetria e com o rádio acoplado em sua relojoaria. A telemetria funciona da seguinte maneira, a cada litro contabilizado, o Sensor envia a informação pra um gateway, que é o equipamento usado para receber as informações, o gateway envia as informações para o armazenamento em nuvem. Caso não tenha interesse no momento, mas futuramente queira instalar a telemetria, temos a opção Pré-Equipado que é só adquirir o Sensor e acoplar que ele se tornará equipado para telemetria.
Qual o prazo para realizar troca/ devolução e como faço para solicitar?
Conforme o Art. 49, CDC: O consumidor pode desistir do produto, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.
Para solicitar a troca/devolução o destinatário deverá enviar um e-mail para o loja@renovamedicao.com.br, no corpo do e-mail deverá relatar o motivo pelo qual desejar solicitar a troca/ devolução, o número do pedido e o número da Nota fiscal, também deverá conter fotos/ vídeos.
Após o envio do e-mail iremos abrir um chamado para Assistência Técnica que estará avaliando o caso e posteriormente entrará em contato com a resolução da Tratativa.
Meu produto apresentou falhas o que devo fazer?
Deverá enviar um e-mail para o loja@renovamedicao.com.br, no corpo do e-mail deverá relatar qual a falha que o produto apresentou, o número do pedido e o número da Nota fiscal, também deverá conter fotos/ vídeos que comprove a relato.
Após o envio do e-mail iremos abrir um chamado para Assistência Técnica que estará avaliando o caso e posteriormente entrará em contato com a resolução da Tratativa.
A Assistência Técnica tem o prazo de 24h para o primeiro contato.